Um homem de 58 anos morreu, este sábado, após a derrocada de uma rua o ter soterrado, em Fátima, no concelho de Ourém. Estava vinculado aos Bombeiros Voluntários de Ourém.
O alerta foi dado para os Bombeiros de Fátima pelas 12.15 horas, que de imediato mobilizaram meios para a Avenida Irmã Lúcia Jesus. Para o local do acidente seguiu, também, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Leiria.
Segundo foi possível apurar, o homem estaria a realizar trabalhos de sustentação do terreno, ao serviço da empresa de construção e obras públicas Desafartem, quando se deu o aluimento. Segundo fonte dos Bombeiros de Fátima, a vítima ficou sob uma pedra de grandes dimensões, cuja retirada ainda demorou algum tempo. O óbito acabou por ser confirmado no local e o cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Tomar.
O serviço de Proteção Civil e a GNR de Fátima-Santarém também estiveram presentes, tal como uma equipa de apoio apoio psicológico, acionada para auxiliar a família e colegas da vítima. A Autoridade para as Condições do Trabalho investigará as circunstâncias do acidente.