O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, derrotou este sábado o Tottenham, do internacional luso João Palhinha, por 2-1, num dérbi londrino da 13.ª jornada da I Liga inglesa de futebol em que os golos madrugadores decidiram.
Os golos de Kenny Tate, aos quatro minutos, e de Harry Wilson, aos seis, valeram aos cottagers uma margem que foram capazes de gerir até ao apito final, rumo à segunda vitória consecutiva no campeonato, apesar de Mohammed Kudus ter reduzido para os anfitriões, aos 59, um minuto antes de Palhinha ser substituído por Betancur.
O Fulham ocupa agora a 15.ª posição, com 14 pontos, menos quatro do que o Tottenham, conjunto que não vence no seu estádio para a Premier League desde a primeira jornada, quando derrotou o Burnley, por 3-0, e que se encontra no 10.º lugar.
Antes, o Newcastle goleou o Everton, em Liverpool, por 4-1, com o defesa central Malick Thiaw a destacar-se nos "magpies" com dois golos, no primeiro minuto e também aos 58.
O inglês Lewis Miley, aos 25 minutos, e o alemão Woltemade, aos 45, apontaram os outros golos da equipa que derrotou o Benfica para a Liga dos Campeões (3-0), enquanto Dewsbury-Hall apontou, aos 69, o tento do Everton, formação em que o avançado luso-guineense Beto entrou em campo aos 87.
Com a segunda vitória seguida no campeonato, a formação de Newcastle subiu ao 11.º lugar, com os mesmos 18 pontos dos "toffees", que viram interrompido um ciclo de dois triunfos e ocupam a 14.ª posição.
Antes, o Manchester City, com os internacionais portugueses Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva a titulares, recebeu e venceu o Leeds, por 3-2, com golos de Phil Foden, ao primeiro minuto e aos 90+1 minutos, e de Gvardiol, aos 25, para os "citizens", e de Calvert-Lewin, aos 49, e do alemão Lukas Nmecha, aos 68, para a equipa de Leeds.
Com esse resultado, o City subiu provisoriamente ao segundo lugar com 25 pontos, a quatro do líder Arsenal e dois à frente do Chelsea, terceiro. Os dois emblemas londrinos medem forças no domingo, em Stamford Bridge.
Já o Sunderland recuperou de uma desvantagem de dois golos e venceu, em casa, o Bournemouth, por 3-2, com Brian Brobbey a confirmar a reviravolta aos 69 minutos, enquanto o Brentford recebeu e venceu o Burnley, com o português Florentino a titular, por 3-1.