Pessoas

Rosalía apresenta "Lux" no Brasil e agradece a generosidade de Carminho

A fadista portuguesa Carminho marcou presença na sessão de apresentação de "Lux", no Cristo Redentor, a convite de Rosalía Foto: Instagram de Carminho

A fadista portuguesa juntou-se à artista catalã numa escuta intimista no Rio de Janeiro, onde foi elogiada pelo contributo no novo álbum. No Cristo Redentor, Rosalía apresentou "Lux" a fãs selecionados, celebridades brasileiras e convidados especiais, num momento de emoção, com Carminho também em destaque.

No alto do Corcovado, com o Cristo Redentor iluminado e a cidade do Rio de Janeiro a perder de vista, Rosalía reuniu um pequeno grupo de ouvintes para dar a conhecer, em primeira mão, o novo álbum "Lux". O encontro exclusivo aconteceu no domingo e contou com apenas 30 fãs escolhidos pela Sony Music, além do reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar, e diversas personalidades brasileiras, criando uma atmosfera íntima e simbólica.

Carminho foi uma das convidadas especiais da noite. A fadista portuguesa participa no álbum, emprestando a sua voz à canção "Memória", e fez questão de partilhar a emoção do momento. "Ouvir as canções neste lugar sagrado e encantador foi de uma comoção sem fim. Obrigada por nos levares a lugares lindos, inspiradores, dentro de nós", escreveu nas redes sociais, visivelmente tocada pela experiência.

"Quem somos, se não tivermos memória?"

Rosalía não poupou elogios à portuguesa. A artista de Barcelona sublinhou a importância da colaboração e o impacto pessoal que a presença de Carminho teve neste novo trabalho. "Carminho foi muito generosa comigo. Trouxe para a minha vida algo de muito precioso, que é a memória. E quem somos, se não tivermos memória?", afirmou, olhando para a amiga e cúmplice neste projeto.

A criadora de "Motomami" reforçou ainda que a participação da fadista foi profundamente simbólica e parte essencial de "Lux". "Foi muito importante para mim que ela fizesse parte do "Lux" e cantasse comigo e trouxesse consigo essa canção tão preciosa", acrescentou, referindo-se à composição da portuguesa.

Entre abraços, a vista deslumbrante sobre a Baía de Guanabara e o Cristo de braços abertos a abençoar o momento, a apresentação transformou-se numa celebração da união entre culturas irmãs. Portugal e Espanha encontraram-se no topo do mundo para criar uma memória que promete ficar tão luminosa quanto o novo disco de Rosalía.

Sara Oliveira