Um deputado australiano ficou completamente incrédulo quando, após jantar fora com a noiva, verificou as imagens da câmara de segurança e descobriu que os cães de estimação tinham deixado um boi e um cavalo entrar na sala de estar da sua casa, na zona rural de Darwin, capital do Território do Norte da Austrália.
As imagens foram publicadas por Andrew Mackay, um político do Território do Norte, no Facebook. No vídeo, é possível ver os dois cães a sair da sala de estar para o quintal depois de um deles, chamado Thunder, empurrar uma porta de vidro para a abrir. Depois, um boi, chamado Sue, entra timidamente na casa, seguido pelo cavalo Cricket.
O casal correu para casa depois de Mackay ter verificado remotamente a câmara de segurança e visto "a cabeça de uma vaca a entrar no campo de visão da câmara". "Então, descobrimos que, cerca de dez minutos depois de termos saído para jantar, os cães decidiram abrir a porta de vidro com o focinho e sair", contou o deputado à AFP, acrescentando que, depois, o boi coçou o pescoço na porta, abrindo-a completamente e permitindo a sua entrada e do cavalo no interior da casa. "Durante a hora e meia seguinte, revezaram-se a brincar lá dentro, a derrubar coisas dos armários".
O cavalo também encontrou uma tigela de restos de vegetais que eram para as galinhas e espalhou os pedaços pela sala. "O aquário estava cheio de peixes, e eu não sei quantos peixes eu tinha antes, mas presumo que todos ainda estejam vivos", referiu Mackay. "Mas ele reduziu o nível da água consideravelmente".
O deputado afirmou ainda estar feliz por ver Cricket a sentir-se, literalmente, em casa, depois de ter se tornado parte da família apenas algumas semanas antes. "Ele é a mais recente adição ao nosso zoo de animais de estimação, e mostrou-se extremamente confiante", continuou Mackay. "Já dissemos aos cães que não haverá mais festas quando a mãe e o pai estiverem fora e temos observado Cricket e Sue ansiosamente parados na porta dos fundos, esperando que se abra magicamente para eles novamente".