O Sporting oficializou esta quinta-feira a renovação contratual de Gonçalo Inácio até 2030. O defesa central internacional português mantém a cláusula de 60 milhões de euros.
Gonçalo Inácio renovou contrato com o Sporting nesta quinta-feira, ampliando o vínculo até 2030, o que pressupõe uma melhoria salarial, que não foi, contudo, revelada. "É um orgulho enorme. Cresci a viver o Sporting. Cresci aqui, neste grande clube. E para mim é sempre um prazer representar o Sporting", começou por dizer o defesa central, de 24 anos, um dos pilares do treinador Rui Borges.
O jogador ganhou todos os troféus nacionais com a camisola dos leões, além de ter garantido o bicampeonato. "O objetivo é sempre continuar a ganhar. Obviamente já conquistei alguns troféus, mas queremos sempre mais", destacou. "Representar o Sporting é sempre um orgulho, e ser capitão é um orgulho ainda maior", completou Gonçalo Inácio, internacional pela seleção portuguesa.
O defesa central mantém a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O anterior vínculo terminava em 2027, o que podia permitir ao jogador ficar no último ano de contrato no final da presente temporada.