Mundo

Criança morre esfaqueada por outro aluno numa escola na Rússia

As autoridades abriram uma investigação para determinar a causa do incidente Foto: Carlos Carneiro / Arquivo

Um rapaz de dez anos foi esta terça-feira esfaqueado até à morte por outro aluno numa escola em Odintsovo, a poucos quilómetros a oeste de Moscovo, informou a polícia russa em comunicado.

Um aluno da escola atacou o segurança com uma faca antes de atacar o menino de dez anos, que "não resistiu aos ferimentos", segundo a mesma fonte.

"Esta manhã, na instituição de ensino situada na Rua Gorky, 2, no distrito de Odintsovo, um menor esfaqueou um segurança e um aluno. A criança morreu na sequência dos ferimentos", afirmou o Comité de Investigação da Rússia em comunicado.

As autoridades abriram uma investigação para determinar a causa do incidente.

As autoridades policiais explicaram que o suspeito está sob custódia e será submetido a uma avaliação psicológica completa.

JN/Agências