O Benfica garantiu, esta quarta-feira, o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal após vencer o Farense, nono classificado da Liga 2, por 2-0, no Estádio São Luís. As águias ficam, agora, à espera do adversário na próxima ronda da prova rainha, que até pode ter direito a clássico do futebol português caso o F. C. Porto elimine, na quinta-feira, o Famalicão.
José Mourinho fez algumas alterações na equipa habitual para a visita a Faro e apesar da intensidade mostrada pelos algarvios na fase inicial, os encarnados não demoraram a assumir o controlo do encontro e só precisaram de 11 minutos para marcar.
Após um livre na direita de Sudakov, que haveria de sair lesionado, Richard Ríos surgiu solto ao segundo poste e abriu o marcador com um remate de primeira. A noite do Benfica poderia ter fica ainda mais descansada em cima da meia hora, quando D'Agrella cometeu grande penalidade sobre Schjelderup, mas Otamendi permitiu a defesa de Jakob Tannander.
Ivanovic chegou a ampliar a vantagem antes do intervalo, mas estava fora de jogo, com o ponta de lança croata a fazer o gosto ao pé já na segunda parte, após aproveitar uma defesa incompleta de Tannander após remate de Dahl.
O Farense ainda marcou, por Franco Romero na sequência de um canto já nas compensações, mas o lance foi anulado, após aviso do VAR, devido a uma falta sobre António Silva.