Um general russo morreu, esta segunda-feira, num atentado com carro-bomba em Moscovo. Segundo avança a BBC, trata-se do tenente-general Fanil Sarvarov, de 56 anos, responsável pelo departamento de treino operacional das Forças Armadas russas.
Uma das hipóteses investigadas é que a bomba tenha sido colocada no automóvel pelos serviços de inteligência ucranianos. Kiev não se pronunciou sobre o caso.
Imagens aéreas mostram um carro branco destruído no meio de outros veículos, num estacionamento.
Desde o início da invasão russa da Ucrânia, em fevereiro de 2022, vários militares foram alvo de atentados em Moscovo.
O general Yaroslav Moskalik morreu num atentado com carro-bomba, na capital russa, em abril, sendo que o general Igor Kirillov foi morto em dezembro de 2024, quando um dispositivo colocado numa scooter foi detonado remotamente.