Beja

Bispo de Beja pede aos governantes para "porem fim à exploração desumana dos migrantes"

Foto: Direitos Reservados

O bispo de Beja, D. Fernando Paiva, lançou um forte apelo aos políticos e aos governantes para que "sejam criadas as condições que ponham fim à exploração injusta e desumana dos mais frágeis, nomeadamente dos migrantes e que os cuidados de saúde não excluam ninguém", tendo por prioridade o serviço aos mais frágeis.

À frente dos destinos da Igreja Católica na região alentejana desde julho do ano passado, o bispo natural de São Pedro do Sul fez um apelo especial "para que sejam criadas as condições que ponham fim à exploração injusta e desumana dos mais frágeis, nomeadamente dos migrantes", concluiu. "À vossa dedicação não falte a coragem, a isenção e a determinação para que, neste nosso Baixo Alentejo, litoral e interior, a Justiça não mais permita práticas ou procedimentos injustos", afirmou D. Fernando Paiva, numa alusão à exploração dos trabalhadores imigrantes na região.

O líder da Diocese de Beja defendeu que os apoios sociais e os cuidados de saúde "cheguem aos que mais precisam e não excluam ninguém", justificou.

Teixeira Correia