Desporto

250 polícias mobilizados para jogo entre o Braga e Benfica

Organização conta com 20 mil adeptos do Braga na bancada Foto: Ivo Pereira

A organização do jogo da primeira Liga de futebol entre o Sporting Clube de Braga e o Sport Lisboa e Benfica, que se realiza, neste domingo, às 18 horas, no Estádio Municipal, espera a presença de 1.200 adeptos lisboetas e de 20 mil braguistas.

Fonte próxima do SCB disse ao JN que a partida, considerada de risco elevado, será acompanhada por 250 agentes da PSP, quer dentro quer fora do estádio: "o risco não é muito elevado, dado que o SCB investiu, recentemente, quase um milhão de euros na preparação de uma área específica, na bancada poente, para adeptos de outros clubes, que os separa dos restantes quer no exterior quer no interior do recinto".

Essa obra incluiu vias e entradas próprias para os adeptos visitantes e um parque de estacionamento para autocarros. "A zona que havia para adeptos forasteiros, na bancada nascente, permitia encontros desnecessários entre claques e consequentes rixas. O que, agora, acabou", vincou.

Hoje, e em comunicado, o Comando Distrital de Braga da PSP "aconselhou todos os que queiram ir assistir ao jogo a deslocarem-se para o Estádio com a devida antecedência, em virtude de serem esperados constrangimentos no trânsito nas suas imediações".

E alerta, ainda: "Evite levar a sua viatura até às proximidades do Estádio, procure (dentro das suas possibilidades) fazer uma parte do trajeto a pé, pois evitará longos períodos de espera. Deixar a viatura num local mais afastado, irá também facilitar o seu regresso a casa".

A Polícia salienta que agirá "no sentido de minimizar os impactos destes condicionamentos, garantindo as necessidades de segurança e da circulação rodoviária nos locais afetados".

Luís Moreira