Desporto

Pedro Proença: "O ano de 2025 é excecional para o futebol português"

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol Foto: Rodrigo Antunes/LUSA

Presente no Dubai, para a gala dos Globe Soccer Awards, Pedro Proença falou de um "ano excecional" para o futebol português".

"O ano de 2025 é excecional para o futebol português, nomeadamente para a federação, jogadores e clubes. Esta gala, estas nomeações, treinadores, agentes, as próprias seleções... É o reconhecimento do trabalho que está a ser feito, que depois permite estes patamares de reconhecimento internacional. O futebol português é 'role model' na criação e potenciação de talento do jovem jogador, do treinador, do dirigente, da organização. É evidente que estarmos aqui é um sinal desta positividade que vivemos", afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Com tanto talento, Proença acredita na conquista do Mundial. "Direi que Portugal tem de ter essa ambição. Estaremos neste momento no top-5 com capacidade organizativa e depois de talento que os jogadores têm para assumir que queremos ser campeões. Se vai ou não acontecer, será o pequeno detalhe que vai fazer a diferença. A federação preparará tudo. Queremos ser campeões do mundo e ter esta ambição sem arrogância, mas com a vontade de querer dar esta alegria ao povo português, que tanto merece", vincou.

Pedro Proença abordou ainda a importância do capitão Cristiano Ronaldo e revelou que "a FPF vai lançar a Universidade do Futebol para trazer o conhecimento técnico".

Redação