Desporto

Antonhy Joshua terá lesões nas costelas e joelho devido a acidente sofrido na Nigéria

Joshua combateu recentemente com o influencer Jake Paul Foto: Giorgio Viera/AFP

O pugilista britânico Antonhy Joshua terá sofrido lesões nas costelas e num joelho no acidente de segunda-feira, na Nigéria, no qual morreram os amigos Sina Ghami e Kevin Ayodele. Antigo campeão mundial recebeu vaga de apoio.

O mundo do boxe recebeu com choque a notícia do acidente de viação na Nigéria, em Ogun, que vitimou duas pessoas. O veículo onde seguia o famoso pugilsta Anthony Joshua, como passageiro, embateu num camião que se encontrava parado na estrada e revelou-se fatal para os amigos e elementos de equipa Sina Ghami e Kevin Ayodele.

Inicialmente foi relatado que o pugilista britânico, de 36 anos, tinha sofrido ferimentos ligeiros, mas ao "Daily Mail", fonte próxima do antigo campeão mundial revelou temer que o caso possa ser mais grave, com a possibilidade de lesões nas costelas e no joelho.

A publicação refere que embora a natureza das lesões seja desconhecida, acredita-se que seja improvável um regresso em breve à competição, seja pelos ferimentos ou por questões psicológicas, face às consequências e impacto do acidente.

O jornal britânico dá conta, ainda, que as investigações preliminares indicam que o veículo ia em excesso de velocidade, perdeu o controlo durante uma ultrapassagem e terá embatido no camião.

Bola Ahmed Tinubu, presidente da Nigéria, comentou o episódio e deixou ainda uma mensagem para Anthony Joshua, que tem raízes nigerianas, num momento difícil. "Apresento-te as minhas mais profundas condolências na sequência do trágico acidente na autoestrada Lagos-Ibadan, que tirou duas vidas preciosas e te causou ferimentos. Esta imensa tragédia lança uma sombra profunda sobre esta época. Solidarizo-me contigo e com a tua família enquanto suportam o peso emocional deste infeliz acontecimento", referiu, numa mensagem nas redes sociais.

"Como desportista, sempre demonstraste coragem, disciplina e um amor inabalável pelo nosso país. São qualidades que te tornaram uma fonte de orgulho nacional. Em momentos como este, devemos encorajar-nos uns aos outros como irmãos e irmãs com um destino comum. Rezo para que Deus te conceda força, sabedoria e graça durante este período doloroso. Que te dê uma recuperação rápida e conceda descanso às almas dos que partiram", acrescentou o presidente nigeriano, revelando já ter falado com a mãe do pugilista, que lhe garantiu estar a receber os "melhores cuidados possíveis".

Também Jake Paul, com quem Antonhy Joshua lutou há dez dias, não se mostrou indiferente. "A vida é muito mais importante do que o boxe. Estou a rezar pelas vidas perdidas, por AJ e por mais alguém que tenha sido afetado pelo infeliz acidente. RIP Sina Ghami e Kevin 'Latif / Latz' Ayodele. Os meus pensamentos e orações vão para as suas famílias e amigos e para AJ", afirmou.

Redação