Vila Verde

Jovem que morreu numa colisão em Vila Verde foi futebolista em Braga

O jovem jogou no Real e no Dume Foto: Direitos Reservados

O jovem de 25 anos que morreu ao início da manhã desta quinta-feira, numa colisão frontal, em Vila Verde, foi futebolista e jogou em vários clubes federados do concelho de Braga.

Dois desses clubes, o Realense e o Dumiense, coletividades vizinhas no concelho de Braga, manifestaram pesar pela trágica morte de Gonçalo Pacheco Silva, a primeira vítima mortal de um acidente de viação em Portugal neste primeiro dia de 2026.

O Realense, da freguesia de Real, em Braga, evidenciou que o jovem, mesmo depois de ter deixado os relvados, "nunca deixou de estar presente". "Estava lá, jogo após jogo, a apoiar, a sofrer e a vibrar connosco, como só quem sente verdadeiramente este clube sabe fazer", escreveu o Realense, em comunicado. "O Gonçalo era Realense de coração e isso via-se na forma discreta mas constante com que acompanhava a equipa", pode ler-se ainda, que termina assegurando que o jogador "fará sempre parte da história, da bancada e do coração" do clube.


Também o Dumiense Futebol Clube já manifestou "o mais profundo pesar pelo falecimento de Gonçalo Pacheco Silva, antigo atleta do nosso clube", refere em comunicado a coletividade de São Martinho de Dume, no concelho de Braga. "O Gonçalo fará sempre parte da história e da família Dumiense Futebol Clube", lê-se na missiva.

Joaquim Gomes