Mundo

Funcionário atingido por adereço de 180 quilos em parque temático da Disney

Foto: Direitos Reservados

Um funcionário da Disney World, na Florida, foi considerado um herói depois de bloquear uma "pedra" de borracha de 180 quilos que saltava em direção ao público durante um espetáculo ao vivo sobre a saga Indiana Jones.

A "pedra" atinge o funcionário que tentou impedir que o objeto saltasse em direção à plateia, derrubando-o. Os colegas correm para o ajudar e levantam-no rapidamente, com sangue visível no seu couro cabeludo.

A Disney confirmou que o incidente ocorreu durante o "Indiana Jones Epic Stunt Spectacular". A empresa informou que um artista ficou ferido quando um objeto descarrilou. "Estamos focados em apoiar o nosso funcionário, que está a recuperar", disse um porta-voz da Disney em comunicado à AFP esta sexta-feira. "O incidente ocorreu durante o concerto, que contou com a presença de um artista que ficou ferido quando um objeto descarrilou. A segurança é fundamental para o nosso trabalho e este elemento do espetáculo será modificado assim que a nossa equipa de segurança concluir a análise do sucedido", acrescentou.

O "Indiana Jones Epic Stunt Spectacular" é apresentado no Walt Disney World Resort, em Orlando, Florida. Segundo uma publicação no blogue do site da empresa, a pedra é feita de borracha e pesa 181 quilos. O momento representa a icónica cena do filme "Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida" (1981), o primeiro da popular franquia, em que a pedra persegue Indiana Jones.

O filme foi protagonizado por Harrison Ford e realizado por Steven Spielberg.

AFP