Justiça

Usou faca para assaltar duas lojas em dias consecutivos

PSP deteve suspeito Foto: Miguel Pereira da Silva

Um assaltante, de 30 anos, foi detido, na última quinta-feira, pela PSP, depois de ter roubado dois estabelecimentos comerciais, em Algés, concelho de Oeiras. O homem usou uma faca de grandes dimensões para concretizar os crimes e estava a ser procurado pela PSP.

O primeiro assalto aconteceu na terça-feira, dia em que o assaltante entrou num estabelecimento comercial de Algés, apontou a faca à funcionária e obrigou-a a abrir a caixa registadora. Dali, retirou todo o dinheiro - 130 euros - e fugiu.

No dia seguinte, quarta-feira, repetiu o modus operandi, na mesma vila e usando a mesma faca para amedrontar a funcionária de uma outra loja. Desta vez, fugiu com 70 euros que estavam guardados na caixa registadora.

Já na posse de um mandado de detenção, os agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP conseguiram localizar o assaltante e detê-lo. Na busca à sua residência, os polícias encontraram a roupa que tinha usado nos assaltos, assim como a faca com que ameaçou as vítimas.

Levado a tribunal, o assaltante foi posto em prisão preventiva no final do primeiro interrogatório judicial.

Roberto Bessa Moreira