Celorico de Basto

Idoso de 82 anos morre afogado numa piscina em Celorico de Basto

Idoso, de 82 anos, estaria a podar terreno quando caiu na piscina Foto: Miguel Pereira

Um idoso morreu afogado, na tarde deste sábado, numa piscina de um moradia em Celorico de Basto, Braga. O óbito foi declarado no local da ocorrência.

Informações recolhidas pelo JN apontam para um acidente doméstico quando o idoso, de 82 anos, podava o terreno de um vizinho. O homem terá, acidentalmente, escorregado e caído para dentro da piscina.

A vítima foi socorrida por vizinhos que se aperceberam da situação, mas, quando chegaram os Bombeiros Voluntários Celoricenses, o INEM e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães, já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. O corpo foi levado para autópsia no Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, em Guimarães.

A ocorrência foi registada pela GNR de Celorico de Basto e comunicada ao Ministério Público.

O segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, Nuno Machado, afirmou ao JN que "nada foi possível fazer". "Não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica", revelou.

Francisco Teixeira da Silva, de 82 anos e viúvo, era reformado da profissão de operário da construção civil, natural e residente no lugar de Taipa, freguesia de Arnóia, concelho de Celorico de Basto.

Joaquim Gomes