Porto

Incêndio no prédio onde viveu Sá Carneiro obriga a retirar seis moradores

Incêndio foi extinto pelas 12.40 horas Foto: Arquivo

Seis pessoas foram retiradas, esta segunda-feira, do prédio onde viveu o político Francisco Sá Carneiro, na Rua da Picaria, no Porto, na sequência de um incêndio. Dois idosos foram transportados ao hospital por precaução.

As operações de socorro mantinham a rua cortada ao início da tarde e o incêndio, que deflagrou pelas 11.47 horas no número 47 da rua da Picaria, no centro do Porto, foi extinto pelas 12.40 horas, acrescentou fonte da Câmara do Porto. O fogo ficou limitado a um quarto no último piso do prédio, observou.


De acordo com a fonte municipal, foram retiradas do prédio seis pessoas: os dois idosos e mais quatro pessoas. Todos "saíram do local pelos próprios meios" e o transporte dos idosos ao hospital aconteceu apenas "por cautela". Duas mulheres foram assistidas no local por inalação de fumos, bem como dois homens, "sem necessidade de maiores cuidados".

A mesma fonte da autarquia indicou que "a rápida intervenção dos meios de socorro permitiu que o incêndio ficasse circunscrito apenas ao quarto, sem progressão vertical à cobertura".

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil nacional, estavam no local 29 homens e 10 viaturas, pelas 13 horas.

JN/Agências