Um homem de 31 anos, que cumpria uma pena suspensa de dois anos e dez meses de prisão, foi detido na terça-feira pela GNR por suspeitas de ter furtado, no passado dia 10 de janeiro, 11 botijas de gás, no valor de 258,50 euros, de um posto de combustíveis em Alcabideche, informou hoje aquela força de segurança.
O crime terá sido cometido com a ajuda de outro indivíduo. Segundo a GNR, no âmbito das diligências realizadas, foi possível localizar o veículo utilizado no furto. No interior da viatura, após uma busca sumária, foi encontrada indumentária usada por um dos suspeitos, que foi apreendida.
No decorrer da operação, foi dado cumprimento a um mandado de detenção ao proprietário do veículo, um dos suspeitos, bem como a um mandado de busca domiciliária, que permitiu a apreensão de mais peças de roupa utilizadas na prática do crime.
O detido foi apresentado ao Tribunal Judicial de Lisboa Oeste, tendo o juiz determinado o seu imediato encaminhamento para o estabelecimento prisional, onde já se encontra a cumprir a pena de prisão efetiva a que foi condenado.