Justiça

Jovens em preventiva por roubarem telemóveis e cartões bancários em Oeiras

Polícia deteve dois jovens por roubo, em Oeiras Foto: Pedro Granadeiro

A PSP deteve dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos da prática de dois crimes de roubo agravado, abuso de cartão de pagamento, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, em Oeiras. Ficaram ambos em prisão preventiva.

Os factos ocorreram no dia 14 de janeiro, quando as duas vítimas, depois de saírem do trabalho e enquanto aguardavam transporte, foram abordadas pelos suspeitos, que exigiram a entrega de bens pessoais.

Perante a recusa de uma das vítimas em entregar o telemóvel, um dos assaltantes exibiu uma faca com cerca de 30 centímetros, levando as vítimas a fornecer os códigos de desbloqueio dos equipamentos.

Depois do roubo, os suspeitos colocaram-se em fuga e utilizaram um dos cartões bancários roubados para efetuar pagamentos num estabelecimento de restauração. No dia seguinte, a PSP intercetou dois indivíduos com características coincidentes, recuperando vários bens subtraídos, incluindo um tablet, um disco externo, auscultadores, cartões bancários e documentos de identificação.

Na posse de um dos detidos foram ainda apreendidas cerca de 90 doses de haxixe e liamba, bem como material associado ao consumo e acondicionamento de droga. Ao outro suspeito foi apreendida uma faca classificada como arma proibida, uma balaclava e um telemóvel.

Foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Reis Pinto