Desporto

Nápoles quer levar Alisson e F. C. Porto procura avançado em França

Alisson pode trocar o Sporting pelo Nápoles Foto: Mário Vasa

Alisson já deu aval à transferência e pode trocar o Sporting pelo campeão italiano, Nápoles, nos próximos dias, num negócio que contempla um empréstimo com opção de compra. Já o F. C. Porto negoceia a contratação de Moffi, enquanto o Benfica desiste de médio neerlandês.

Sporting: Alisson é cobiçado pelo Nápoles e pode seguir para o campeão italiano nos próximos dias. Segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, o extremo brasileiro já terá mesmo dado aval à transferência e aguarda agora que os dois clubes cheguem a acordo. Em cima da mesa está a possibilidade de um empréstimo com opção de compra no final da temporada.

F. C. Porto: Os dragões querem reforçar ainda mais o plantel de Francesco Farioli e encontrar um substituto para Luuk de Jong continua a ser prioritário. Neste sentido, o F. C. Porto está em negociações com o Nice (França) para tentar garantir o empréstimo de Terem Moffi, avançado de 26 anos, segundo avança o jornal "O Jogo". Os portistas enfrentam a concorrência do Besiktas.

Benfica: Stije Resink, médio de 22 anos, não vai reforçar as águias este mês. A Sky Sports avança que o Benfica desistiu da contratação do capitão do Groningen por não ter chegado a acordo com o clube neerlandês após algumas conversas. Esta informação surge depois de Frank van Mosselveld, diretor-desportivo do Groningen, ter dito ao jornal Dagblad van het Noorden que o clube não estava disposto a perder o jogador no mercado de inverno.

Arábia Saudita: Ousmane Dembelé pode ser o próximo craque a deixar o futebol europeu para rumar à liga saudita. De acordo com a Sky Sports, o jogador francês do PSG, atual Bola de Ouro, já terá sido contactado para conhecer as intenções sauditas e não descartou a mudança apesar de ter mais dois anos e meio de contrato com o clube parisiense.

West Ham: Adama Traoré muda de clube, mas vai continuar a ter um treinador português. O extremo espanhol foi anunciado como reforço dos 'hammers' e reencontra Nuno Espírito Santo, com quem já trabalhou no Wolverhampton. Nas últimas épocas, Traoré representou o Fulham, comandado por Marco Silva.

Redação