O treinador Rui Borges salientou, esta quarta-feira, que "no futebol, muda tudo muito rápido", mantendo em aberto as possibilidades de revalidar o título na Taça de Portugal e também alcançar o tricampeonato nacional, depois da derrota do F. C. Porto com o Casa Pia (2-1).
"Na época passada, tivemos oito pontos [de vantagem], perdemos nove e depois fomos campeões. No futebol, muda tudo muito rápido", afirmou o técnico, em Alcochete, durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao AVS, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, marcado para as 20h45 de quinta-feira.
Para esse embate, Rui Borges garantiu a disponibilidade do capitão Hjulmand depois de o médio dinamarquês ter falhado, no domingo, a receção ao Nacional, devido à indefinição quanto ao seu futuro.
O técnico sportinguista afastou qualquer tipo de polémica relativamente ao médio dinamarquês após os rumores que apontaram para a sua possível saída antes do encerramento do mercado de transferências.
"Não há discussão nenhuma. O Hjulmand é um grande capitão, um grande líder, um grande exemplo, é alguém para quem o grupo olha, acredita e confia e é assim que continuará a ser. Amanhã será titular, capitão, tudo normal", referiu Rui Borges.
Relativamente à convocatória para a receção ao AVS, Rui Borges anunciou que Debast e Ioannidis, lesionados, continuarão de fora, abrindo espaço para o regresso de Nuno Santos, recuperado de grave lesão e mais de 400 dias após a sua última aparição na equipa principal.
A receção aos avenses surge dias antes do clássico com o F. C. Porto para o campeonato, que pode permitir aos leões reduzirem para um ponto o atraso para o primeiro lugar, pelo que Rui Borges admite alguma gestão da equipa.
"Poderá acontecer uma ou outra mudança. É possível, faz parte. Os jogadores sabem que todos são capazes de dar resposta, todos estão ligados. Poderá haver mudanças não a pensar no F. C. Porto, mas porque há jogadores mais sobrecarregados e temos de ter cuidado", completou.
O vencedor do Sporting-AVS, que será arbitrado por André Narciso, já sabe que tem encontro marcado com o F. C. Porto nas meias-finais da Taça de Portugal.