Desporto

Luís Castro relembra Casa Pia-F. C. Porto no Brasil e Palmeiras de Abel Ferreira goleia

Luís Castro ao serviço do Grêmio Foto: Karim JAAFAR / AFP

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, goleou na madrugada desta quinta-feira o Vitória, por 5-1, em jogo da segunda jornada do Brasileirão, enquanto o Grêmio, de Luís Castro, também venceu em casa, por 5-3, o Botafogo, orientado pelo ex-treinador do F. C. Porto, Martín Anselmi.

O Grêmio, que iniciou o Brasileirão com uma derrota em casa do Fluminense (2-1), estreou-se a vencer ao fim de um festival de oito golos diante do Botafogo, subindo, também à condição, ao sétimo lugar do Brasileirão. O técnico luso aproveitou para relembrar na conferência de imprensa o jogo Casa Pia-F. C. Porto, questionado se este jogo ia impulsionar a equipa.

"No basquetebol e no ténis quase sempre ganham os melhores, no futebol não, e é por isso que nós amamos esta modalidade. O adepto vem ao estádio e não sabe o que vai acontecer. Uma equipa que nunca ganhou, pode ganhar ao primeiro classificado, aconteceu em Portugal, o Casa Pia ganhou ao F. C. Porto", disse Luís Castro.

Já o Palmeiras goleou, com Murilo (24), Gustavo Gómez (28), Maurício (45+5), Allan Elias (63) e Ramón Sosa (80) a serem os marcadores da primeira vitória no campeonato do "Verdão", depois de um empate com o Atlético Mineiro (2-2), com Dudu a ter reduzido para o Vitória aos 56'. Com este triunfo, a equipa de Abel subiu provisoriamente ao segundo lugar.

Abel Ferreira deu uma lição sobre a importância da união. "O que tenho a dizer é que, quando jogamos juntos, somos mais fortes. Nunca na história o Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou com força quando jogámos juntos. Precisamos muito dos adeptos do Palmeiras e jogar juntos", destacou.

Redação