Com o Dia dos Namorados a apenas uma semana de distância, está na hora de começar a pensar em algo que surpreenda. Desde o clássico acessório ao inesperado set de Lego para montar em conjunto. Da caixa de chocolates à lingerie arrojada. Tudo onde o vermelho e os corações estão em alta.
No dia mais apaixonante do ano, há opções para todos os estilos e orçamentos. O 14 de fevereiro, Dia dos Namorados, continua a ser uma das datas mais desafiantes para quem quer ver o sorriso espelhado na pessoa que ama. A pergunta repete-se: "O que lhe oferecer este ano?". A resposta, segundo especialistas em consumo e tendências, passa cada vez menos pelo valor material e mais pela atenção ao gosto pessoal, ao estilo de vida e às pequenas pistas deixadas ao longo do ano.
O destaque vai para presentes em forma de coração ou na cor vermelha, o símbolo do amor continua a ser reinterpretado de forma moderna e a liderar a lista de preferências. Desde joias e relógios com corações, carteira em tons rubi que combinam utilidade com elegância, roupa que deixou de ser um presente arriscado quando se aposta em peças-chave, lingerie que mantém o seu estatuto de presente romântico com padrões de coração, caixa de bombons de chocolates para adoçar os sentidos e até umas sapatilhas que equilibram conforto e design com cores associadas ao Dia dos Namorados. Já os perfumes exigem mais atenção, conhecer as notas preferidas - florais, cítricas ou orientais - faz toda a diferença, um aroma bem escolhido torna-se uma assinatura pessoal.
No final, mais do que seguir modas, o Dia dos Namorados pede intenção. O melhor presente continua a ser aquele que mostra que houve atenção e vontade genuína de fazer a outra pessoa sentir-se especial.