Desporto

Treinador da U. Leiria agradece ajudas do Sporting e Alverca e recorda as dificuldades

Unionistas voltaram a competir após uma paragem de cerca de duas semanas Foto: UD Leiria

Fábio Pereira, treinador da União de Leiria, deixou uma palavra de solidariedade para todos os afetados pela intempérie, relatou algumas das dificuldades e agradeceu aos apoios, com uma mensagem especial para o Sporting e o Alverca.

A União de Leiria regressou à competição no domingo, depois dos estragos causados pela tempestade Kristin na zona Centro do país, tendo o Estádio Dr. Magalhães Pessoa ficado severamente danificado.

Nesse sentido, Fábio Pereira, treinador da equipa do Liz, começou por lembrar os afetados. "Primeiro a nossa palavra de solidariedade para com todas as pessoas que têm passado muitas dificuldades nas últimas semanas, muito mais que nós. Pessoas que ficaram sem casa, sem carro, sem tudo que conquistaram ao longo de muitos anos de trabalho. Isso faz-nos pensar muito na nossa vida", referiu em declarações à Sport TV, após a derrota frente ao Torreense, em Torres Vedras, por 3-1.

"Uma palavra de agradecimento à forma como muitas pessoas nos ajudaram. Ao apoio das pessoas de Leiria á equipa mesmo num momento muito difícil", acrescentou.

Já os clubes que apoiaram também não foram esquecidos. "Aproveito para deixar uma palavra de agradecimento muito grande ao Sporting Clube de Portugal. Os clubes grandes veem-se nestes momentos, não é só a ganhar campeonatos. Uma palavra também ao Alverca. Os dois clubes que nos cederam as instalações para podermos treinar", louvou o técnico madeirense, antes de apontar algumas dificuldades.

"Foi difícil para nós, duas semanas complicadas, alguns dias sem poder treinar e comunicar. Um momento difícil, mas não é nada. Nós fomos uns sortudos", concluiu.

Redação