Um homem, de 65 anos, ficou preso num buraco após a estrutura de umas escadas ter colapsado no concelho de Lagoa. A vítima estaria a caminhar numa zona de acesso à Praia da Rocha quando caiu e sofreu ferimentos ligeiros.
Segundo fonte da Capitania do Porto de Portimão, a teoria atual que justifica o incidente está relacionada com a intensa chuva que se tem feitio sentir nos últimos dias, que terá danificado o suporte da infraestrutura de betão, provocando o colapso da mesma. O homem português, de 65 anos, ficou preso debaixo dos destroços e ainda demorou a conseguir ligar a pedir socorro.
Quando os bombeiros de Lagoa chegaram ao local depararam-se com uma pessoa que tinha ferimentos ligeiros e desceram ao buraco para fazer o resgate. A vítima acabou mesmo transportada para o Hospital de Portimão, por precaução, mas não ficou com mazelas mais graves.
A zona foi vedada e assim continuará enquanto não estiverem reunidas as condições de segurança necessárias.
No local, estiveram os Bombeiros de Lagoa e elementos da Capitania do Porto de Portimão, num total de três viaturas e seis operacionais.