Justiça

Proibido de entrar em recintos desportivos após insultos racistas contra jogadores do F. C. Porto

Os insultos foram proferidos aos jogadores do F. C. Porto, durante o confronto com o Sporting no sábado Foto: Mário Vasa

Um homem de 77 anos ficou, esta terça-feira, proibido de entrar em recintos desportivos, após ter dirigido insultos racistas contra jogadores de basquetebol do F. C. Porto, durante um jogo no sábado.

A colaboração entre a PSP e a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) permitiu identificar um adepto que, durante o jogo entre o Sporting CP e o F. C. Porto, no sábado, realizado no Pavilhão João Rocha, a contar para a 14.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Basquetebol - Seniores Masculinos, proferiu insultos racistas contra os jogadores azuis e brancos.

O homem de 77 anos e residente em Lisboa foi proibido de entrar em recintos desportivos pela APCVD, até ao final do processo de contraordenação.

Em caso de condenação, o adepto pode ser sancionado com uma coima entre 1750 e 50 mil euros, bem como com interdição de acesso a recintos desportivos por três anos. O incumprimento da medida decretada constitui crime de desobediência, podendo o homem, nesse caso, ser detido pelas autoridades policiais.

Alice Carqueja