Desporto

Sporting vence Famalicão pela margem mínima e não permite fuga do F. C. Porto

Daniel Bragança marcou o golo da vitória Foto: Mário Vasa

O Sporting recebeu e venceu o Famalicão (1-0), no jogo disputado este domingo em Alvalade, com um golo de Daniel Bragança perto do final do jogo, não deixando o F. C. Porto ficar ainda mais isolado na liderança.

Jogando com a pressão da vitória do F. C. Porto perante o Nacional (0-1), os leões foram salvos pelo VAR, que chamou o árbitro que anulou o grande golo de Ba, por falta sobre Maxi Araújo. A primeira metade continuou intensa, com ocasiões de lado a lado, destacando-se a bola ao poste de Ricardo Mangas.

Vindos do intervalo, ambos os conjuntos mostraram-se dispostos a cometer riscos e a jogar a pensar na vitória, mas faltavam golos. Em Alvalade, começou a sentir-se mais um jogo decidido perto dos minutos finais, sendo que Daniel Bragança foi lançado por Rui Borges para marcar o golo da vitória aos 81 minutos, de cabeça.

Com esta vitória, o Sporting continua no segundo lugar e não deixa o F. C. Porto ganhar mais margem na liderança, mantendo os quatros pontos de diferença. Já o Famalicão segue no sexto lugar, com 32 pontos.

Veja o golo:

Redação