Mundo

Dois mortos em ataque a base militar paquistanesa

ASIF HASSAN/AFP

Um ataque de rebeldes a uma base aérea da marinha paquistanesa fez pelo menos dois mortos em Karachi, a maior cidade do país, no Sul do Paquistão.

Segundo o porta-voz das Forças Navais paquistanesas, Irfan-ul-Haq, um grupo de terroristas atacou a base com armas automáticas na base aérea de PNS Mehran, no centro de Karachi, usada pela marinha, tendo morrido dois marinheiros.

"Atacaram um avião de patrulhamento marítimo P-3C Orion. Não posso dizer quantos terroristas há dentro da base, mas foram cercados por marinheiros", disse o porta-voz, citado pela agência noticiosa EFE.

Os canais de televisão paquistaneses, que mostraram imagens da base em chamas, adiantaram versões diferentes sobre o ataque, algumas dando conta de que o comando que atacou a unidade era composto por entre oito a 15 elementos.

Durante o ataque ouviram-se na zona nove explosões e vários tiroteios, segundo os relatos televisivos.

Em Abril passado, Karachi, a cidade mais populosa do Paquistão, foi palco de atentados contra autocarros da marinha, que causaram oito mortos.

Os talibãs ameaçaram vingar a morte de Osama Bin Laden, depois da operação das forças especiais do Estados Unidos que, a 02 de maio, matou o líder da rede terrorista al Qaeda na cidade de Abbottabad, perto da capital paquistanesa, Islamabad.

Redação