Gente

Kate Moss deu o nó

Kate Moss casou esta sexta-feira com Jamie Hince, guitarrista dos Kills, em Inglaterra. A festa vai durar três dias.

O casal disse "sim" ao cair da tarde numa pequena paróquia anglicana próxima da casa de campo da modelo na localidade de Little Faringdon, em Oxfordshire, informou a agência britânica Press Association.

Moss, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, tentou manter em segredo a cerimónia, antecipada há meses pela imprensa, mas os toldos montados nos fundos da casa e o importante dispositivo de segurança não deixaram lugar para muitas dúvidas.

Diversos jornalistas e vizinhos reuniram-se nas imediações da igreja, onde a noiva, de 37 anos, chegou num Rolls Royce prateado usando um vestido longo, sem mangas, cor marfim com bordados dourados, e um véu mais longo que o vestido. Usou cabelo solto.

O modelo, de inspiração vintage, foi desenhado por seu amigo britânico John Galliano, despedido em Março pela casa Dior por ter feito declarações antissemitas pelas quais ainda está a ser julgado em Paris, segundo o site da edição britânica da Vogue.

Hince, o guitarrista do grupo The Kills, 42 anos, optou por um terno azul claro da Yves Saint-Laurent.

A cerimónia durou 45 minutos. Entre as muitas personalidades presentes, estiveram as estilistas Vivienne Westwood e Stella McCartney, a modelo Naomi Campbell e o actor Jude Law.

A festa que a imprensa baptizou como "mistura entre Glastonbury e Ritz", numa alusão ao famoso festival musical e ao luxuoso hotel, começou com um jantar formal e prolongar-se-á até domingo com churrascos e actuações ao ar livre, como se fosse um minifestival.

Moss e Hince conheceram-se em 2007, pouco depois do fim do relacionamento da modelo com o polémico músico Pete Doherty, ex-vocalista dos grupos The Libertines e The Babyshambles.

A modelo tem uma filha, Lila Grace, de oito anos, fruto de um relacionamento com o jornalista Jefferson Hack.

Redação