Desporto

Detido dirigente e treinador do Besiktas

A polícia turca deteve, esta terça-feira, mais um grupo de suspeitos de envolvimento na manipulação de resultados, incluindo dois dirigentes do Besiktas, da liga turca de futebol, onde alinham cinco internacionais portugueses.

Na operação policial, a policia deteve o dirigente Serdar Adali e o treinador Tayfur Havutcu, ambos do Besiktas, clube que conta com os portugueses Hugo Almeida, Ricardo Quaresma, Simão Sabrosa, Manuel Fernandes e Bebé.

Além daqueles responsáveis do Besiktas, as autoridades detiveram também para interrogatório dois jogadores do Istambul BB, igualmente da liga turca de futebol.

Entretanto, o vice-presidente do Trabzonspor, Nevzat Sakar, também detido, foi hospitalizado devido a problemas cardíacos. Na segunda-feira a policia já tinha detido Sadri Sener, presidente do Trabzonspor.

As autoridades judiciais turcas já acusaram desde o arranque das investigações, no início deste mês, dezenas de pessoas por alegado envolvimento em fraudes e subornos relativos a 19 jogos, incluindo Aziz Yildirim, presidente do Fenerbahce, atual campeão turco.

A federação turca de futebol decidiu manter a inscrição do Fenerbahce e do Trabzonspor na Liga dos Campeões da UEFA, até à conclusão das investigações.

Redação