Desporto

Mourinho também foi agredido em Camp Nou

youtube

José Mourinho também foi agredido, com uma estalada, na segunda mão da final da Supertaça espanhola, em Camp Nou, por Tito Vilanova, treinador-adjunto do Barcelona. Clube catalão diz que não apresenta queixa, a bem da sanidade do futebol. Veja o vídeo.

O Barcelona-Real Madrid da segunda mão da Supertaça espanhola continua a dar que falar. Depois da agressão de José Mourinho a Tito Vilanova surgem agora imagens que mostram a resposta, ao estalo, do catalão ao técnico português.

[youtube:FG0IKusGtGs]

Depois de Mourinho ter sido visto por todos a meter o dedo no olho direito do adjunto de Pep Guardiola, vê-se agora, em imagens da televisão espanhola TVE, que Tito também deu um estalo a Mourinho, aparentemente em resposta à primeira agressão do técnico do Real Madrid.

Os incidentes aconteceram na recta final da partida, depois de Marcelo (Real Madrid) ter feito falta sobre Fábregas e ter, consequentemente, visto cartão vermelho. A confusão instalou-se e mais dois jogadores acabaram expulsos, Ozil e David Villa.

Entretanto, o presidente do FC Barcelona Sandro Rosell explicou, segunda-feira, que o clube decidiu "pôr alguma sanidade" no futebol e "não denunciar a agressão" do técnico do Real Madrid José Mourinho ao treinador adjunto dos catalães Tito Vilanova.

"O corpo impelia-nos a fazer uma coisa, mas o senso comum dizia-nos o contrário. Não podemos continuar assim porque senão acabaremos a matar-nos nas ruas", disse Sandro Rosell, durante o seu discurso no congresso mundial de grupos de adeptos que decorreu no Palácio dos Congressos da Catalunha.

Uma das razões que levou o FC Barcelona a não denunciar Mourinho foi, segundo Rosell, os incidentes que ocorreram no jogo da primeira mão da Supertaça de Espanha, em Madrid, quando o autocarro que transportava os directores do Barça foi apedrejado.

Rosell está convencido de que a denúncia do treinador português iria "acicatar ainda mais as relações entre as duas equipas e, por contágio, os ânimos entre os respectivos adeptos", acrescentando que a sua junta directiva não é "nem medrosa nem charlatã" e que, além disso, José Mourinho "já foi julgado pela opinião pública".

O presidente do clube catalão revelou ainda que nem o secretário técnico, Andoni Zubizarreta, nem o treinador, Pep Guardiola, nem tão-pouco o agredido, Tito Vilanova, consideraram "oportuno e conveniente denunciar o caso".

"Tito Vilanova foi o primeiro a pedir que não o fizéssemos", confidenciou Rosell, aludindo ainda à preocupação dos técnicos no sentido de que a equipa estivesse "concentrada na partida de sexta-feira com o F .C. Porto", no Mónaco, da Supertaça europeia.

A concluir, Rosell valorizou a vitória da sua equipa frente ao Real Madrid para a Supertaça espanhola: "Vínhamos praticamente da praia e ganhámos um troféu a uma equipa que estava muito mais bem preparada".

Redação