Um choque entre dois comboios e um autocarro, perto de Buenos Aires, Argentina, provocou pelo menos 11 vítimas mortais e mais de uma centena de feridos.
"Os médicos confirmaram a morte de onze pessoas, mas ainda não há um número final de vítimas", disse o comissário Fernando Sostre, porta-voz da Polícia Federal, que confirmou a existência de crianças entre as vítimas.
Segundo o jornal argentino "Clarín", são cerca de 160 os feridos provocados pela colisão.
"Um comboio que estava a chegar à estação das Flores, embateu num autocarro e arrastou-o para uma plataforma superior. Após o primeiro choque, a formação descarrilou e invadiu a via em frente, onde foi atingido na lateral por um outro comboio que estava a entrar na estação", disse o responsável das Relações Internacionais e comunicações Externas dos Comboios de Buenos Aires.
O sistema de sinalização estava a "funcionar correctamente", disse o responsável. "Segundo um funcionário da estação, o autocarro passou as barreiras de segurança da passagem de nível "acrescentou. A polícia afirmou conhecer esta versão, mas alertou para o facto de ainda não estar confirmada.
Fernando Sostre disse, no local do acidente, que a operação de socorro às vítimas envolveu "mais de 50 ambulâncias e 10 viaturas de bombeiros".
Os feridos foram transportados para os hospitais Piñero, Santojanni y Alvarez.