Desporto

Vítor Pereira promete F. C. Porto "para ganhar" na Rússia

Ivan Del Val/Global Imagens

Vítor Pereira assumiu esta terça-feira que os dois empates seguidos que o F. C. Porto averbou no campeonato português tornam o jogo desta quarta-feira com o Zenit, a contar para a segunda jornada da Champions, ainda mais importante para os dragões.

"É natural que, depois de dois empates, este seja um jogo em que nos queiramos afirmar pela nossa qualidade e competência. Mas se viessemos de duas vitórias, viríamos para ganhar na mesma", afirmou o treinador da equipa portista, na antevisão da partida de São Petersburgo.

"O Zenit é uma das grandes equipas da Europa, com poder económico para ir buscar um jogador como Bruno Alves, por exemplo. Tem um grande treinador e no plantel conta com estrelas como Danny ou Kerzhakov. Mas o F. C. Porto só sabe jogar para ganhar", acrescentou.

O técnico preferiu não responder a Jorge Jesus, que afirmou ter sido o F. C. Porto, e não o Benfica, a jogar à defesa no clássico da semana passada, mas não resistiu a dar uma bicada ao rival: "No final do jogo, não ficámos minimamente satisfeitos com o empate. É isso que nos distingue".

Diante do Zenit, Vítor Pereira espera que os dragões consigam prolongar durante "mais tempo" os 45 minutos de qualidade que fizeram na primeira parte do clássico e contrariar a velocidade que a equipa russa costuma apresentar no ataque.