Três pessoas ficaram feridas na sequência de uma intervenção da PSP, na Arrentela, Seixal, na margem sul do Tejo. Os incidente ocorreram pouco passava da meia-noite, mas o ambiente manteve-se tenso durante toda a noite.
A intervenção da polícia ocorreu durante a festa de aniversário de uma criança de um ano, na qual estavam presentes bastantes adultos e cerca de 20 crianças.
Os agentes da PSP, que segundo uma testemunha presente na festa saíram da carrinha a disparar tiros de shotgun para o ar, terão sido chamados ao local.
Segundo adiantaram os moradores ao JN, apesar de festa já ter acabado, a polícia interveio na mesma, fazendo disparos e distribuindo bastonadas.
Três pessoas foram detidas e encaminhadas para o Comando da Divisão do Seixal. Dos três feridos, dois foram transportados ao hospital, devido a ferimentos de balas.
Cerca da uma manhã, cerca de 30 agentes da PSP chegaram ao local para reforçar a presença da autoridade no bairro. Os bombeiros também estiveram presentes, para apagar fogos em caixotes do lixo, entretanto incendiados.