Segurança

Idosa portuguesa encontrada morta no Rio de Janeiro

A polícia brasileira está a investigar a morte de uma cidadã portuguesa de 75 anos, cujo corpo foi encontrado numa rua do Rio de Janeiro com sinais de violência. O património da vítima terá motivado o crime, suspeitam os investigadores.

Segundo avança, esta quarta-feira, o site "Extra", Rosa da Cunha Viana vivia no Brasil há 11 anos e era proprietária de cinco apartamentos no centro do Rio de Janeiro.

As câmaras de videovigilância captaram o momento em que dois homens abandonaram o corpo da vítima, pouco depois da meia-noite, na Rua Joaquim Murtinho.

A Polícia Civil adiantou que o corpo apresentava fracturas nas costelas. Segundo o delegado Alcides Alves Pereira, Rosa da Cunha Viana foi vista pela última vez a sair do prédio onde vivia na manha do dia 8 de Junho. As câmaras de vigilância do prédio captaram a idosa a descer as escadas às 7.46 horas. Dias depois, amigos da vítima denunciaram o seu desaparecimento à polícia.

Foi entretanto apurado que, no dia 9 de Junho, foram feitos sete levantamentos de 130 reais (cerca de 54 euros) cada um.

Redação