Desporto

Eusébio tem pneumonia bilateral e vai manter-se internado durante o Natal

MICHAL CIZEK/AFP

O antigo futebolista do Benfica Eusébio foi esta quarta-feira internado numa unidade hospitalar de Lisboa devido a uma pneumonia bilateral. O seu estado não é considerado grave mas sabe-se já que vai permanecer hospitalizado até depois do Natal.

João Sá, director clínico da unidade de cuidados intensivos (UCI), afirmou que está optimista relativamente à recuperação de "Pantera Negra". "A infecção tem tratamento e cura", informou, ao final da tarde desta quarta-feira. O responsável esclareceu que Eusébio foi transferido para a UCI para "uma melhor monitorização e vigilância".

O antigo internacional português foi admitido no hospital há 48 horas devido a uma "insuficiência respiratória aguda", tendo sido depois diagnosticada uma pneumonia bilateral. Deve ficar internado por mais alguns dias, ou seja, durante a quadra natalícia.

Segundo João Sá, Eusébio encontrava-se bem-disposto e já tinha, inclusive, jantado. Está acompanhado da mulher Flora e de uma das suas filhas. A próxima actualização clínica tem lugar amanhã, quinta-feira, às 13 horas, na unidade hospitalar.

Eusébio já tinha sido internado em 2007 naquela mesma unidade para se sujeitar a uma operação à artéria carótida esquerda para prevenir um eventual Acidente Vascular Cerebral (AVC).

JN