Desporto

Marítimo venceu o Beira-Mar por 2-1

Danilo Dias e Jaime Ricardo Júnior/Global Imagens

O Marítimo venceu, este sábado, fora o Beira-Mar, por 2-1, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, e subiu provisoriamente ao quarto posto da competição, ultrapassando o Sporting.

O guineense Sami (18) e o brasileiro Danilo Dias (67) marcaram os golos dos insulares, enquanto o chinês Zhang (79) ainda reduziu para os aveirenses.

Com este triunfo, o Marítimo subiu provisoriamente ao quarto posto, com mais um ponto que o Sporting, enquanto o Beira-Mar se mantém, para já, no nono lugar.

A formação de Pedro Martins não se ressentiu da ausência de Babá, o melhor marcador da equipa, e garantiu os três pontos, face a um Beira-Mar com algumas baixas por lesão e castigo, entre elas, a do guardião Rego, do defesa Hugo e do médio Nildo.

A vitória dos madeirenses começou a desenhar-se cedo com um golo oportuno do avançado guineense Sami (18 minutos) e confirmou-se com um remate portentoso de Danilo Dias (67), mas o conjunto da casa ainda reduziu por Zhang (79), que fixou o resultado final.

O Beira-Mar mostrou-se quase sempre desinspirado e incapaz de mostrar argumentos para discutir a partida, exceção feita ao início frenético, com dois remates perigosos à baliza de Peçanha, por Élio e Douglas.

Na resposta, Pouga deu o aviso aos 17 minutos, e um minuto depois, o avançado guineense Sami carimbou o primeiro golo, após passe de Rafael Miranda, rematando certeiro para inaugurar o marcador.

O Marítimo galvanizou-se e controlou a partida, garantindo a posse de bola, perante a equipa "aurinegra", que se "perdeu" depois de estar em desvantagem.

No segundo tempo a toada de jogo não se alterou e os madeirenses chegaram ao segundo golo aos 67 minutos, num remate de longe de Danilo Dias, que surpreendeu o guardião Jonas Mendes, que estava ligeiramente adiantado.

O Beira-Mar ainda reagiu e chegou mesmo a marcar, por intermédio do avançado chinês Zhang ao minuto 79, personificando a tímida reação aveirense, insuficiente para abalar a coesão maritimista.

A equipa de Pedro Martins passa a somar 29 pontos e chegou ao quarto lugar da Liga, ultrapassando de forma provisória o Sporting, enquanto o conjunto de Rui Bento se mantém na nona posição com 16 pontos, somando a terceira derrota consecutiva.

Redação