A selecção brasileira vai dar prioridade à preparação para o Mundial de 2014 em detrimento dos Jogos Olímpicos Londres de 2012, afirmou, esta terça-feira, o novo director de selecções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Andrés Sánchez garantiu que o Brasil vai disputar os próximos jogos com a sua selecção principal, apesar da proximidade de Londres de 2012, evento em que procura conquistar pela primeira vez o ouro olímpico.
"Eu e (o seleccionador) Mano Menezes falámos bastante sobre o tema e chegámos a um consenso de que a fase de teste [de jogadores] chegou ao fim. Estamos no momento de começar a definir a equipa que lutará pelo Mundial em casa", disse num comunicado no qual traçou as linhas gerais dos propósitos do seu trabalho.
No entanto, o novo director de selecções da CBF reconheceu que os Jogos Olímpicos são um objectivo "muito importante" para 2012.
O Brasil começará o ano com um particular com a Bósnia, a 28 de fevereiro, enfrentará a Dinamarca a 26 de maio e prosseguirá com uma digressão nos Estados Unidos, onde defrontará os anfitriões, o México e a Argentina.
Antes de assumir o cargo de director de selecções da CBF, Sánchez foi presidente do clube brasileiro Corinthians entre 2007 e Dezembro de 2011.