Tecnologia

Dados dos utilizadores do Megaupload preservados mais duas semanas

Os dados dos utilizadores do portal Megaupload e Megavideo vão ser guardados pelo menos, mais duas semanas, revelou o advogado do servidor de armazenamento dos dados na sua conta do Twitter.

A Carpathia e a Cogente chegaram a acordo para preservar os dados por mais algum tempo, pelo menos mais duas semanas, assinalou o advogado Ira Rothken.

As duas empresas não são proprietárias do Megaupload mas arrendam servidores para o portal onde milhões de pessoal possuem arquivos de dados na chamada "nuvem" de armazenamento de informação.

As autoridades calculam que mais de 50 milhões de pessoas possuem arquivos no Megaupload e a eliminação da informação iria afectar os utilizadores pelo que as companhias decidiram prolongar a disponibilidade da informação.

As autoridades americanas bloquearam o acesso ao Megaupload e acusaram sete homens, alegando que o portal facilitou milhões de downloads ilegais de filmes, música e outros conteúdos.

Apesar de estar sedeada em Hong Kong, as autoridades americanas entendem ter autoridade para agir sobre a Megaupload por alguns dos seus servidores estarem na Virginia.

Redação