Desporto

Liedson não marca há 11 jogos e é comparado a Fernando Torres

PAULO PINTO/AGENCIA ESTADO/AE

Liedson passou em branco na visita do Corinthians ao Cruz Azul (0-0), esta madrugada, no México, e completou 11 jogos sem marcar golos. Após o jogo, o técnico Tite citou o exemplo do espanhol Fernando Torres para justificar a titularidade do Levezinho.

Liedson não custou 50 milhões de euros aos cofres do Corinthians, mas foi contratado para "resolver". Peça fulcral na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, o Levezinho ainda não marcou golos em partidas oficiais este ano e já começa a ser contestado.

Após o empate sem golos diante do Cruz Azul, no Estádio Azul, na Cidade do México, em partida da terceira jornada da Taça Libertadores, Tite citou o exemplo do avançado espanhol Fernando Torres, contratado a peso de ouro pelo Chelsea, para justificar o estatuto de titular do internacional português.

"Eu compreendo esses momentos profissionais porque joguei e disputei oito Libertadores. O Fernando Torres passou 18 jogos sem fazer golos. Daqui a pouco as oportunidades criadas vão acontecer com o Liedson e as coisas vão fluir", disse Tite.

"Não vejo esse momento (de trocar) ainda, não. Pode acontecer, como com qualquer atleta, mas ainda não vejo", acrescentou treinador, que não tem muitas opções para o setor ofensivo, já que Adriano teve o seu contrato rescindido.

O Levezinho não marca em partidas oficiais desde o dia 27 de Novembro, na vitória do Corinthians sobre o Figueirense por 1-0, em Florianópolis. Na ocasião, o golo de Liedson deixou o "Timão" a um empate do título nacional.

Redação