Desporto

Carlos Almeida conquista prata nos Campeonatos Universitários dos EUA

O olímpico Carlos Almeida conquistou, este sábado madrugada, a medalha de prata nos Campeonatos Universitários norte-americanos da 1.ª divisão de natação na prova de 100 jardas bruços.

O nadador luso, que competiu pela Universidade de Louisville (Kentucky), onde se encontra a tirar o curso de marketing, cumpriu a distância em 51,78 segundos na prova disputada em piscina curta (25 jardas, equivalente a 22 metros).

Os resultados dos nadadores obtidos em provas medidas em jardas e não em metros não são reconhecidos pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Carlos Almeida tornou-se no ano passado no primeiro nadador luso a obter uma medalha nos campeonatos universitários dos Estados Unidos, ao obter também o segundo lugar na mesma distância.

Antes de Carlos Almeida, já outros nadadores portugueses participaram nos campeonatos norte-americanos, nomeadamente Alexandre Yokochi, Paulo Frischknecht, Rui Abreu, Nuno Laurentino e José Couto.

Redação