O Flamengo perdeu "de virada" para o Emelec (3-2) em Guayaquil, Equador, na noite de quarta-feira, e ficou em situação muito complicada no Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Internacional e Santos empataram em Porto Alegre (1-1).
O Flamengo esteve por duas vezes à frente no marcador, mas não resistiu à pressão equatoriana e saiu derrotado do estádio George Capwell, em Guayaquil. Leonardo Moura e Deivid marcaram os golos da equipa do treinador Joel Santana. Para os equatorianos, marcaram Luciano Figueroa (2) e Fernando Galbor, de penálti, aos 90 minutos.
Com o resultado, o Flamengo agora é o último classificado do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, com 5 pontos. Os rubro-negros recebem o Lanús na última jornada e, além da vitória, precisam torcer por um empate entre Olímpia e Emelec.
Em Porto Alegre, o Internacional saiu na frente com um golo de Nei, logo no início da primeira parte. O ex-benfiquista Alan Kardec marcou de cabeça o golo de empate do Santos, que deixou a equipa paulista muito perto do apuramento. O Santos é o líder do Grupo 1, com 10 pontos, seguido do Inter, 8 pontos, e do The Strongest, 7 pontos. Juan Aurich, do Peru, acumula quatro derrotas em quatro jogos.