Economia

Cinco voos da TAP cancelados devido à greve dos trabalhadores da NAV

Cinco voos da TAP com destino a Itália, Espanha, Reino Unido e Madeira estão, esta sexta-feira de manhã, cancelados devido à greve dos trabalhadores da NAV Portugal, de acordo com o site da Internet da ANA, Aeroportos de Portugal.

Os trabalhadores da NAV Portugal, empresa responsável pela prestação de serviços de tráfego aéreo, cumpriram hoje duas horas de greve (7 às 9 horas, hora do Continente e da Madeira; das 6 às 8 horas nos Açores), estando ainda agendadas mais paralisações para 13, 19, 20 e 26 de abril, abrangendo no último dia também os horários regulares (nas duas primeiras horas do período de trabalho).

De acordo com o site da ANA, estão cancelados voos da TAP com partidas do aeroporto da Portela, em Lisboa, para Milão e Roma (Itália), Barcelona (Espanha), Londres (Reino Unido) e ilha da Madeira.

Na quinta-feira, a greve dos trabalhadores da NAV Portugal provocou o cancelamento de 22 voos no aeroporto de Lisboa, três no Porto e dois em Faro, segundo o porta-voz da ANA, Rui Oliveira.

A adesão à greve na quinta-feira atingiu, segundo o coordenador da comissão de trabalhadores da empresa, Carlos Felizardo, os 100 por cento.

A greve foi convocada como resposta à falta de decisões do conselho de administração da NAV e do Governo face às exigências dos trabalhadores para que a empresa "seja considerada dentro do quadro internacional que a regulamenta e se defenda também a sua invejável posição estratégica no Atlântico Norte".

Redação