Desporto

Brasil cai em grupo "fácil" nas Olimpíadas 2012

Enrique Marcarian/Reuters

A seleção brasileira de futebol conheceu, esta terça-feira, os adversários que vai defrontar nos Jogos Olímpicos de Londres, em Julho. O "escrete" vai estrear contra o Egito, depois vai enfrentar a Bielorrússia e encerra a primeira fase contra a Nova Zelândia.

A cerimónia foi apresentada pelo secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, no mítico Estádio de Wembley, em Londres, e contou com a participação do antigo internacional brasileiro Ronaldo "Fenómeno". Cabeça de série, o Brasil caiu no Grupo C e vai estrear a 26 de Julho, em Cardiff, País de Gales, contra o Egito.

O segundo desafio da equipa de Mano Menezes será em Manchester, três dias depois, contra a Bielorrússia. A última partida do Brasil na primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, a 1 de Agosto.

"Acho que os nossos três adversários têm um bom equilíbrio técnico. Lógico que o Brasil tem obrigação muito grande de classificar. Mas precisamos provar isso na prática", disse o treinador Mano Menezes.

Apesar do grupo teoricamente fácil, a seleção poderá ter um grande obstáculo no caminho do inédito ouro olímpico já nos quartos de final. A Espanha caiu no Grupo D, ao lado de Japão, Honduras e Marrocos. Caso avance em primeiro lugar, o Brasil defrontará o segundo colocado do Grupo D. Se terminar em segundo, enfrenta o líder.

A final do torneio olímpico está marcada para o dia 11 de Agosto, em Wembley.

Redação