Desporto

Académica e Sporting só pensam em ganhar

Natacha Cardoso/Global Imagens

Pedro Emanuel e Sá Pinto foram claros no objetivo para a final da Taça de Portugal, domingo, no Jamor: Académica e Sporting vão entrar para ganhar "porque as finais são para isso", adiantaram os dois técnicos na conferência de Imprensa conjunta de antevisão do embate de amanhã.

Pedro Emanuel defende que a Briosa merece o triunfo no Jamor como corolário da época sofrida e difícil que teve na Liga, no que seria a conquista de um objetivo do início da época: "Temos uma identidade própria criada ao longo do campeonato de forma consistente com momentos positivos e outros não tão bons e a imagem que temos é de princípios, competitiva, com ambição, que se vai apresentar aqui amanhã com a legitimidade de poder ambicionar tentar a felicidade. É o que vamos tentar fazer. Tínhamos um sonho de chegar a uma final de uma das taças, conseguimos de forma extraordinária ante época difícil. É cereja no topo do bolo. Os jogadores e a equipa merecem, pelo esforço mental e desgaste dos últimos jogos", frisou.

Já do lado leonino, Sá Pinto não assume o favoritismo da sua equipa, mas não declina a responsabilidade que o historial lhe confere para juntar a 16ª taça ao museu leonino. "Favoritismo existe cada vez menos em alta competição, sobretudo em finais, mas assumimos a diferença de dimensão dos clubes e somos o Sporting. Mas temos forma de estar humilde, com respeito pelo adversário, ambiciosa, mas temos de demonstrar dentro do campo. Temos de ser sérios, rigorosos, humildes e ambiciosos. A mensagem que lhes passo é que ganhar é a única coisa verdadeiramente importante", afirmou o técnico,que agradeceu ainda a Domingos Paciência o trabalho feito até à sua entrada.

José Luís Pimenta