Sete conhecidos atores da Justiça portuguesa respondem às primeiras perguntas do painel que procura avaliar uma das fundamentais áreas do país.
Uma e outra vez, todos os governos prometem reformar a Justiça, tornando-a mais célere, logo mais justa, mais capaz de resolver processos de grande complexidade e mais ágil, de modo a facilitar a vida de muitos setores de atividade da economia portuguesa.
As primeiras avaliações do painel a questões concretas mostram leituras diversas no que diz respeito ao aumento da população prisional, masºsão unânimes na nota a dar a uma sentença que mexe com a vida de milhares de famílias portuguesas: o Tribunal de Portalegre andou bem, ao impedir que o valor da dívida ao banco seja superior ao do imóvel hipotecado pelo mesmo, aquando da contratação do empréstimo para a sua aquisição.