Fora de Jogo

Chinês morre depois de passar muitas horas a ver jogos do Euro2012

Tony Gentile/Reuters

Um chinês de 26 anos morreu depois de tentar ver todos os jogos do Euro2012 de futebol, que, devido às diferenças horárias, são transmitidos durante a noite, informou, esta quinta-feira o portal Sina.com.

Jiang Xiaoshab, grande adepto das seleções inglesa e francesa, morreu a 19 de junho, depois de ter estado com amigos a ver o jogo entre a Itália e a República da Irlanda.

Depois do jogo, Jiang regressou a casa, na cidade de Changsha, às cinco da manhã, adormeceu e não acordou, indica a notícia divulgada pela Sina.com.

A notícia surpreendeu amigos e familiares de Jiang, que levava um tipo de vida saudável e chegou a praticar futebol na equipa da faculdade.

Tudo indica que a falta de horas de sono, aliada ao consumo de tabaco enquanto assistia aos jogos, debilitaram o sistema imunitário de Jiang Xiaoshab.

Devido à diferença horária, muitos jogos de futebol de grandes competições são transmitidos durante a noite, o que obriga os adeptos da modalidade a estarem acordados durante grandes períodos.

Nos Mundiais 2010 e 2006, disputados na África do Sul e na Alemanha, respetivamente, também surgiram notícias da morte de alguns adeptos, depois de terem passado grandes períodos acordados.

Redação