Segurança

Atacou namorado da ex-mulher com motosserra

Agressão ocorreu no Lugar do Paço

Um homem de 26 anos está internado no hospital de Penafiel com ferimentos graves após ter sido atacado com uma motosserra, alegadamente pelo ex-companheiro da namorada.

Tudo aconteceu, esta segunda-feira, cerca de meio-dia, no lugar do Paço, em Figueiró-Santiago, Amarante. A vítima, Daniel Fernandes, residente no lugar de Freixo de Baixo, deu entrada no hospital com golpes profundos na face (zona da orelha), numa mão e na região torácica, tendo sido operado de urgência.

Segundo o JN apurou, o seu estado clínico é, agora, estável. O episódio de extrema violência terá ocorrido quando a ex-mulher do alegado agressor, na companhia do atual companheiro, Daniel Fernandes, terá ido à antiga residência "buscar alguns documentos". Em resposta, o alegado atacante terá puxado de uma motosserra para atingir o casal. A mulher terá escapado ilesa.

Na localidade ninguém quer falar sobre o assunto. Ao final da tarde, o JN encontrou o alegado agressor à porta de casa, após ter andado a monte na sequência da agressão. Visivelmente nervoso, negou ter participado em qualquer agressão: "Como tal, não tenho nada a declarar", disse.

A GNR participou a ocorrência ao Ministério Público de Amarante. O JN apurou entretanto que os episódios de violência doméstica no casal, entretanto desfeito, eram frequentes, o que terá motivado a separação.

ANTÓNIO ORLANDO