Ronaldinho Gaúcho marcou um golaço no empate a duas bolas entre o Atlético Mineiro e o Cruzeiro, este domingo, no Independência, Belo Horizonte, em partida da 19ª jornada do Campeonato Brasileiro. Presidente do Galo quer placa no estádio.
Ronaldinho marcou o "golo de placa" aos 90 minutos, quando a partida estava empatada a uma bola (Wallyson marcou para o Cruzeiro e Leonardo Silva empatou para o Galo ainda na primeira parte). O avançado partiu com a bola dominada desde o meio-campo, fintou dois defesas e concluiu com perfeição, no canto esquerdo do guarda-redes Fábio.
"É o primeiro golo de placa no Independência, vamos ver se vamos colocar uma placa para ele por conta do golo", disse o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil.
[Youtube:xRD6GTE6ayU]
Matheus empatou a partida para o Cruzeiro aos 101 minutos, já que o jogo ficou interrompido por cerca de 7 minutos devido ao mau comportamento dos adeptos do Cruzeiro, que atiraram garrafas e outros objetos dentro de campo.
No momento do golo do Cruzeiro, o Atlético estava com apenas nove jogadores em campo, já que Bernard e Pierre foram expulsos na segunda parte. Leandro Guerreiro, do Cruzeiro, também levou cartão vermelho.
Com o resultado, o Galo assumiu a liderança isolada da competição, com 43 pontos, um a mais do que o Fluminense. Já o Cruzeiro permanece na 8ª posição, com 28 pontos.