O São Paulo apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça Sul-Americana, ao receber e vencer a Universidad do Chile por 5-0, em encontro disputado no estádio Pacaembu.
Mesmo podendo perder por um golo de diferença, a equipa do treinador Ney Franco foi para cima da "La U" e abriu o marcador logo aos quatro minutos, com um golo do médio Jadson. Aos 21 minutos, o internacional brasileiro Lucas ampliou para o Tricolor.
Sem tirar o pé do acelerador, o São Paulo continuou a pressionar e o terceiro golo saiu dos pés do ex-portista Luís Fabiano, aos 28 minutos. Na segunda parte, Rafael Tolói, em cobrança de livre, e Jadson marcaram os golos que definiram a goleada do São Paulo.
O adversário do Tricolor nas meias-finais da Taça Sul-Americano ainda está indefinido. O São Paulo terá de esperar os confrontos dos "quartos" por conta das regras do torneio, que impedem um confronto de equipas do mesmo país na final.
Assim, o emblema paulista ainda poderá cruzar com o Grêmio, que está na outra chave e decide o seu futuro na competição na próxima semana, contra o Milionarios, da Colômbia.